Obras de pavimentação beneficiam dez bairros de São Luís

Residir e transitar em dez bairros de São Luís passará a ser mais fácil e seguro após o Mutirão Rua Digna, ação do Governo do Maranhão de pavimentação de vias públicas coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) em parceria com organizações comunitárias.

Residir e transitar em dez bairros de São Luís passará a ser mais fácil e seguro após o Mutirão Rua Digna, ação do Governo do Maranhão de pavimentação de vias públicas coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) em parceria com organizações comunitárias.

Neste mês, o secretário do Trabalho Hernando Macedo visitou organizações que estão executando a pavimentação em 31 ruas nos bairros Coquilho, São Raimundo, Conjunto São Raimundo, Matinha, Alto da Esperança, Bairro Porto Grande, Janaína, Radional, Santa Bárbara e Pedrinhas.

O total de investimentos do Governo do Maranhão no Mutirão Rua Digna é de R$ 13.424.368,50, atingindo 20 municípios maranhenses que participam do programa Mais IDH. Além da implantação das vias, o programa impulsiona a economia com geração de renda para os próprios moradores que participam da obra.

“O Rua Digna gera trabalho e renda para a população, uma vez que são os moradores que trabalham na obra. O programa é essencial para muitas famílias e alcança diversos setores da sociedade, pois além de melhorar a mobilidade das pessoas, sendo deficientes ou não, propicia geração de renda para os trabalhadores que estão desempregados e residem na rua em que está acontecendo as obras”, analisou o secretário Hernando Macedo.

Outro eixo é a geração de renda aos comerciantes locais, com a venda de materiais utilizados na estruturação das vias. O projeto também inclui a reintegração dos apenados da justiça, dando oportunidade de trabalho na fabricação e fornecimento dos bloquetes utilizados nas vias do Rua Digna.

O Mutirão Rua Digna é coordenado pela Setres, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). A ação conta, ainda, com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA/MA) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ruas que receberam o mutirão

Confira a lista das ruas que estão recebendo pavimentação pelo Mutirão Rua Digna:

Av. Principal, Ruas 8, 9 e 12 (Bairro Coquilho)
Rua Nova, Rua Tancredo Neves, Rua São Luís (São Raimundo)
Rua 7, Rua 8 e 2ª Travessa da Rua 8 (Conjunto São Raimundo)
Rua Principal, Rua São José e Rua do Campo (Bairro Matinha)
Rua das Margaridas e Rua São Raimundo (Alto da Esperança)
Rua Bom Jardim e Rua Projetada (Bairro Porto Grande)
Rua Tiradentes, Rua Santa Efigência e Rua Boa Esperança (Janaína)
Ruas 1, 2, 3 e a Travessa Dr. Cesar Viana do Residencial Apaco (Radional)
Rua 2, Rua 3, Travessa 1 e Travessa 2 – Loteamento Parque Sol Nascente (Santa Bárbara)
Rua do Caju e Rua da Uva – Ananadiba (Pedrinhas)

Deixe uma resposta