Operação da PRF apreende 135 motocicletas

Infrações mais flagradas foram dirigir sem possuir CNH, veículo não licenciado, e condutor ou passageiro sem capacete

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 135 motocicletas que circulavam de forma irregular em diversas cidades do interior do estado. Batizada de Operação Duas Rodas , a ação policial tinha o objetivo de fiscalizar motocicletas e motonetas.

As abordagens começaram na última quarta-feira (5) em municípios com grande incidência de acidentes envolvendo este tipo de veículo, como Santa Rita, Itapecuru As Mirim, Miranda do Norte, Rosário, Morros e Bacabeira.

Entre as infrações mais flagradas notificadas estão dirigir sem possuir CNH, veículo não licenciado, e condutor ou passageiro sem capacete. Uma com ocorrência de roubo / furto e outra com os elementos de identificação adulterados foram registradas. As duas ocorrências foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil em Itapecuru Mirim e Miranda do Norte. Os veículos apreendidos foram conduzidos para São Luís e ficarão à disposição dos  proprietários. Para recuperar, cada condutor deverá apresentar a documentação comprobatória do problema sanado.

Dados

O Maranhão é o estado brasileiro com maior número de acidentes e óbitos envolvendo motociclistas. Cerca de 70% dos leitos de ortopedia no estado são ocupados por vítimas de acidentes com motocicletas ou motonetas.

No final do mês de março, a PRF realizou uma operação nas cidades cortadas pela BR 230, entre Pastos Bons e Balsas, no sul do Maranhão. A fiscalização continuará neste final de semana na BR 135 e na BR 402, entre Bacabeira e Barreirinhas.

Fonte: PRF

Deixe uma resposta