Oportunista, diz Cafeteira sobre proposta de Sarney Filho para redução de ICMS

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM), classificou de oportunista, demagógica e irresponsável a proposta do deputado federal Sarney Filho (PV) para que os governos estaduais reduzam o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis.

“Quer culpar e punir estados e municípios, já tão sacrificados pela concentração de arrecadação de impostos por parte da União”, disse Cafeteira, nas redes sociais.

Ele afirmou que a política de preços de combustível é definida pelo governo federal. “É do presidente que ele ajudou a colocar através do “impeachment “, afirmou.

Cafeteira disse que mesmo sendo deputado desde adolescente, ministro, secretário, Sarney Filho desconhece até a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Prefere um discurso “eleitoreiro”, irresponsável”, criticou.

Em artigo, Sarney Filho propõe que os governadores reduzam o ICMS sobre combustíveis em seus estados, para que os preços possam baixar nos postos.

O preço dos combustíveis disparou desde que o governo Michel Temer, do qual Sarney Filho foi ministro do Meio Ambiente, alterou a política de preços da Petrobras dolarizando os reajustes. Nos últimos dois anos, os preços dos combustíveis já foram reajustados 229 vezes pelo governo federal.

Deixe uma resposta