‘Paty do Iphone’ será apresentada pela Polícia

Patrícia Costa Martins será apresentada nesta quinta-feira (20), daqui a pouco, às 10h, na delegacia de defraudações

Momento da condução de Paty do Iphone pela Polícia Civil

Da redação

Popularmente conhecida por “Paty do Iphone”, Patrícia Costa Martins será apresentada nesta quinta-feira (20), daqui a pouco, às 10h, pela Polícia Civil do Maranhão, na delegacia de defraudações. Patrícia foi conduzida no dia 12 de abril deste ano por meio de um mandado de prisão preventiva cumprida pela Polícia através da Delegacia Regional de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC-ITZ).

Patrícia estava foragida desde 2016, após ter aplicado diversos golpes que consistiam na promessa de venda de aparelhos celulares da marca Iphone a preços mais baixos. Os crimes ocorreram na capital e em outras cidades do Maranhão, bem como em cidades do estado do Tocantins. A conduzida foi localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras no sul do Estado, local onde estava se escondendo.

A prisão foi decretada pela Central de Inquéritos do Fórum da Comarca de São Luís, após trabalho investigativo da Delegacia de Defraudações. Após a prisão, Paty do Iphone foi recolhida ao Presídio Regional de Imperatriz, sendo transferida para São Luís.

Fraudes

Patrícia ou Paty do Iphone, se dizia vendedora de aparelhos celulares da marca Iphone a preços muito abaixo do normal encontrados no mercado. O pagamento era feito adiantado, mas o produto nunca chegava aos clientes. O golpe foi crescendo e se tornando muito comentado em 2016, até a denúncia chegar a Polícia e esta deflagrar buscas à suspeita. Patrícia chegou a “vender” mais de 200 aparelhos.

Deixe uma resposta