PGE/MA divulga calendário de seleção para estágio

O edital foi assinado no dia 3 deste mês e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6.

A Comissão de Seleção de Estágio da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA), por determinação do procurador geral, Rodrigo Maia, divulgou o edital para escolha dos novos estagiários ao órgão. O edital foi assinado no dia 3 deste mês e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6.

O processo seletivo vigora entre o segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018. Tem, como público-alvo, alunos regularmente matriculados, que estejam cursando até o penúltimo período do curso de Direito. O estágio terá jornada semanal de 20 horas e remuneração mensal de acordo com o disposto no Art. 30, da Instrução Normativa nº 0001/2009-PGE.

As vagas poderão ser preenchidas ao longo da validade da seleção, mediante a convocação dos candidatos aprovados e de acordo com as necessidades da Procuradoria Geral do Estado. Do total de vagas disponíveis para estágio, 10% serão reservadas para candidatos portadores de deficiência, respeitadas as etapas do processo seletivo.

A Comissão de Seleção é composta pelos procuradores do Estado Bruno Tomé Fonseca, Rogério Belo Pires Matos, Daniel Palácio de Azevedo, Pablo Freire Romão e Oseias Amaral da Silva. O processo de avaliação será realizado na Escola de Governo do Maranhão, localizada na Avenida Vitorino Freire, Areinha.

Cronograma do estágio

Inscrições: preenchimento da ficha de inscrição e entrega dos documentos
20 a 27 de outubro de 2017

Aplicação da Prova Escrita
31 de outubro de 2017

Divulgação do Gabarito e Espelho da Prova Discursiva
01 de novembro de 2017

Divulgação do Resultado da Prova Escrita
06 de novembro de 2017

Recebimento de Recursos
07 e 08 de novembro de 2017

Divulgação do resultado após Análise dos Recursos
10 de novembro de 2017

Divulgação do Resultado Final após análise curricular
14 de novembro de 2017

Deixe uma resposta