Polícia prestará esclarecimentos sobre estupros na UFMA

Serão apresentadas informações pertinentes à apreensão do adolescente infrator e do maior, relacionados ao caso

A Polícia Civil do Maranhão, nesta segunda-feira (10), repassará esclarecimentos pertinentes à apreensão do adolescente infrator e do maior, relacionados ao caso do crime de estupro na Universidade Federal do Maranhão (UFMA),  na Secretaria de Segurança Pública do estado, às 15h.

Durante a coletiva, a Polícia também apresentará 08 acusados por crimes de homicídio e 05 apreendidos com 580kg de maconha.  Os acusados foram presos pela SENARC no último sábado (08), na região metropolitana de São Luís.

Com o grupo foi apreendido ainda, 01 pistola 9 mm  e 01 revólver cal. 38; 42 munições de calibre 9 mm e uma balança de precisão. Eles foram presos nos bairros do Estrada da Maioba, Cidade Operária e Conjunto Alvorada.

Posto Policial

Devido a casos de estupro ocorridos nas dependências da Universidade foi realizada, no último dia 04 de abril, uma reunião emergencial do Conselho de Segurança da instituição para definir novas medidas de segurança para o local. A  Polícia Militar em conjunto com a UFMA definiu ações a serem realizadas na cidade universitária como um posto avançado na Cidade Universitária e o reforço de rondas ostensivas foram alguns dos pontos acordados na reunião. A iniciativa faz parte de um plano de segurança para a área do Itaqui-Bacanga, composta por seis postos e efetivo de mais de 200 policiais militares para a região.

Suspeito preso

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, no último dia 07 de abril, suspeito de ser o autor do estupro a uma universitária nas dependências do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, em São Luis, ocorrido na última segunda-feira (3). No momento do ato infracional, ele ainda subtraiu o celular da vítima.

 

Deixe uma resposta