Ponte Marcelino Machado será aberta nesta sexta-feira

Segundo o DNIT o atraso na obra se deu em decorrência de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica entre os dias 23 e 24 de novembro.

A Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos MosquiTos, será reaberta para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (5), sem horário específico.

A liberação da ponte acontece 14 dias após o prazo estipulado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a obra de reparo.

A ponta ficou fechada durante todo o peíodo de festas de fim de ano, tempo de intenso fluxo de veículos entrando e saíndo da Ilha de São Luís.

Única ligação terrestre entre a Ilha e o continente, o tráfego passou a ser feito em mão dupla na ponte ao lado.

Segundo o DNIT o atraso na obra se deu em decorrência de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica entre os dias 23 e 24 de novembro.

Ainda de acordo com o Departamento, foram investidos nessas obras R$ 2.458.165,61 de reparo da Marcelino Machado. Os recursos são do Governo Federal.

Confira a nota o DNIT:

Devido a conclusão dos serviços emergenciais de recuperação da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís) o DNIT informa que:

1- O tráfego na ponte será liberado dia 05 de janeiro de 2018 (sexta-feira).

2- Não há um horário específico para a liberação. Será de acordo com a fluidez do tráfego e de modo a preservar a segurança dos usuários.

3- O DNIT já solicitou à Polícia Rodoviária Federal apoio para a orientação do trânsito no local.

De Redação.

Deixe uma resposta