Prefeito Edivaldo amplia ações do programa Asfalto na Rua no bairro Cidade Operária

Pavimentação na região é mais uma das etapas do processo de urbanização que a gestão do prefeito Edivaldo está promovendo na área, proporcionando mais mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

A Prefeitura de São Luís está ampliando as obras de infraestrutura urbana em ruas e avenidas da Cidade Operária, bairro em que a gestão Edivaldo vem executando processo de urbanização. Estão em andamento na região serviços de pavimentação, requalificação asfáltica, terraplanagem, imprimação do solo para colocação de novo asfalto e construção de sarjetas e meios-fios.

Entre as vias incluídas nesta fase está a Avenida Este 203, da Unidade 203, onde foi realizada raspagem do pavimento, além de terraplanagem, preparando a área para o novo asfalto. Na Avenida Contorno Leste, Unidade 101, as equipes fizeram terraplanagem, imprimação e asfaltamento. No trecho serão construída ainda sarjetas e meios-fios. Na Avenida Este, também na Unidade 101, prossegue a construção da passagem molhada com execução de pavimento rígido, que servirá para o escoamento da água das chuvas.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, destaca a relevância dos serviços realizados na região. “O prefeito Edivaldo está dando continuidade às ações de melhoria da infraestrutura da Cidade Operária. O objetivo dessa intervenção é melhorar a mobilidade nos corredores de ônibus e garantir maior desenvolvimento socioeconômico da região”, enfatizou.

Joanice Muniz é moradora da Cidade Operária e destaca os benefícios que o asfalto novo trará para a vida dos moradores

Moradores da Cidade Operária receberam com alegria o início de novos serviços no bairro, entre eles a dona de casa Janice Muniz, 39 anos, que pontua os benefícios que o asfalto novo trará para a vida dos moradores. “Esse setor aqui é muito transitado. Com melhor infraestrutura vai beneficiar tanto os moradores quanto os motoristas que utilizam a via como acesso para outros bairros próximos”, relatou.

A costureira Lucília Aguiar da Silva, 49 anos, também aprovou os serviços executados na área. “Uma rua bem pavimentada é outra história. Estávamos precisando desses serviços e eles chegaram em boa hora”, disse.

ASFALTO NA RUA

As intervenções na Cidade Operária integram as ações do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís. A iniciativa inclui implantação de nova pavimentação em centenas de vias da cidade, contemplando bairros de todas as regiões da capital. O trabalho soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentados mais de 450 km de vias urbanas e alcançando mais de 100 bairros.

Em etapa anterior, a Cidade Operária foi beneficiada com obras de infraestrutura urbana, realizadas por meio do programa Mais Asfalto, parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. A região recebeu requalificação asfáltica em mais de 60 km de vias e ciclovias, contemplando as unidades 103, 105, 201 e 203.

O Asfalto na Rua já contemplou os bairros Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera. Parque Shalon, Coelho Neto, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Atenas, Estiva, entre outros; além das avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Avenida Principal do Jardim América; Estrada do Gapara e Estrada da Vitória; via de contorno da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); e outros pontos.

Deixe uma resposta