Prefeitura de São Luís leva frente de trabalho paisagístico ao bairro Cohatrac

Ações como podas de árvores, remoção de erva daninha, capina e roçagem estão sendo feitas pela gestão do prefeito Edivaldo em avenidas, praças e outros logradouros do bairro.

A Prefeitura de São Luís vem seguindo criteriosamente o cronograma de serviços paisagísticos e levado às avenidas, rotatórias, praças, áreas de vivência e pontos turísticos da capital ações de cuidado e embelezamento. As intervenções, que seguem orientação do prefeito Edivaldo, já beneficiaram várias regiões da cidade e agora atendem às demandas do bairro Cohatrac. No local serão executados serviços de poda de árvores, supressão de galhos e árvores mortas, remoção de erva daninha, capina e roçagem além de levantamento técnico dos exemplares que apresentam alterações. Avenidas, praças e outros logradouros públicos receberão as equipes do município.

Principal corredor de passagem do Círio de Nazaré, um dos maiores festejos religiosos da cidade, a Avenida Leste Oeste e também a Avenida Cinco, que liga a Cohab ao Cohatrac estão recebendo, desde sexta-feira (3), serviços paisagísticos realizados por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, destaca o volume de serviços que a área vai receber. “Estamos com uma rotina muito intensa de serviços e a determinação do prefeito Edivaldo é que as necessidades das comunidades sejam levantadas, executadas e concluídas em sua totalidade. Somente no Cohatrac estenderemos os trabalhos a cerca de 2,5 quilômetros”, garantiu o secretário.

AÇÕES

Fábio Henrique lembrou que a Prefeitura realizou serviços paisagísticos nas praças Vereador Raimundo Silva e Menino Jesus de Praga, além de áreas de vivência localizadas na Cohama. “Estamos com uma força-tarefa, executada a cada semana, em prol da beleza do nosso município e que envolve várias frentes de trabalho, a exemplo do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, que atua conjuntamente com o Impur na manutenção dos espaços de nossa cidade”, completou o secretário.

As ações já realizadas contemplaram também toda a extensão das avenidas Jerônimo de Albuquerque, Holandeses, Castelo Branco e Colares Moreira. Os equipamentos receberam tratamento das árvores atacadas por fungo ou outras doenças; supressão de árvores, tocos e galhos mortos; retirada de ervas daninhas, limpeza da área e preparação do terreno para receber novas mudas.

As intervenções continuam e após finalização dos serviços na Avenida Contorno Leste, no Cohatrac, o cronograma segue executando serviços paisagísticos no bairro do Anjo da Guarda.

Deixe uma resposta