Prefeitura de São Luís retorna com ação do Saúde para Todos aos bairros Cajueiro e Ilhinha

No retorno aos bairros são apresentados os resultados dos exames realizados durante a primeira ação nas localidades; haverá ainda a oferta de novas consultas médicas, exames laboratoriais, vacinação, aferição de pressão e glicemia, entre outros serviços.

Cumprindo um cronograma semanal de atividades em diversos bairros da capital, o programa Saúde para Todos – Consultório Volante retorna na nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2) aos bairros Cajueiro e Ilhinha, respectivamente. Ao retornar aos bairros por onde a ação passou, a Prefeitura de São Luís leva, além dos demais serviços do programa, os resultados dos exames realizados. Desde o início das atividades no mês de março, o Saúde para Todos já realizou cerca de 30 mil atendimentos, reforçando a política de Saúde do município de São Luís colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No domingo (3) as ações do Saúde para Todos estará na Escola Adventista, na Avenida Daniel de La Touche. A cada edição do programa, a população tem acesso a serviços de saúde como consultas médicas, exames laboratoriais, vacinação, aferição de pressão e glicemia, entre outros na área da Atenção Básica.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressalta que o Saúde para Todos cumpre na rede municipal de Saúde a função de ampliar o alcance dos serviços, beneficiando toda a população de São Luís. “De forma itinerante, levamos as nossas ações até a população, garantindo e facilitando o acesso aos serviços essenciais para a preservação de uma boa saúde. Assim, o programa contribui para o fortalecimento dessa rede de cuidados, especialmente na área da Atenção Básica”, diz.

A ação do Saúde para Todos conta com o apoio do Consultório Volante, fruto de emenda parlamentar do vereador Pavão Filho. O suporte do veículo favorece a itinerância do programa e possibilita atendimento odontológico, bem como espaço adequado para a realização de exames preventivos. “Com as ações desse programa, nossa intenção é também reduzir a demanda nas Unidades Básicas de Saúde, levando os serviços para os bairros e permitindo que a população seja atendida nas proximidades da sua própria casa”, acrescentou o titular da Semus.

No último fim de semana, na quinta (24) e sexta-feira (25), as atividades do programa retornaram para o Residencial Luís Bacelar, no Gapara, levando os resultados dos exames para a população. O Saúde para Todos – Consultório Volante, que iniciou suas atividades no mês de março, também já beneficiou moradores de bairros como Ilhinha, Vila Riod, Habitacional Turu, Centro, Vila Conceição, Gancharia e Liberdade.

PROGRAMAÇÃO

– Sexta-feira (1º), atendimentos na U.E.B. Manuela Varela, na Rua Principal do Cajueiro, das 8h às 16h.

– Sábado (2), atendimentos na Igreja Católica São José, na Avenida Rio Anil na Ilhinha, das 8h às 12h30.

– Domingo (3), atendimentos na Escola Adventista, na Avenida Daniel de La Touche, das 8h às 13h.

One thought on “Prefeitura de São Luís retorna com ação do Saúde para Todos aos bairros Cajueiro e Ilhinha

Deixe uma resposta