Prefeitura realiza cantata de natal com estudantes da rede municipal nesta terça-feira (19)

Nesta terça-feira (19), às 14h, acontece a Cantata Natalina realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Igreja da Sé. Diversos grupos de canto coral formado por 319 estudantes de escolas municipais do Ensino Infantil e Fundamental apresentarão repertório de canções natalinas. A abertura da cantata contará com a participação do coral infantil “Maestro Nonato” e estudantes da Escola Municipal de Música. O espetáculo tem entrada gratuita.

Ao longo do ano, os professores participaram da formação em “Orientação de regência de coral”, com a intenção de preparar as crianças para o grande dia da Cantata. A formação foi ministrada pela professora Zélia Mathias, musicista, que também é a regente da cantata

Participam as crianças e adolescentes das U.E.Bs Neto Guterres (Fundamental), Maria Alice Coutinho (Fundamental), Esperança do Amanhã (Infantil), Professor Rubem Teixeira Goulart, Olívio Castelo Branco (Infantil), Pastor Stevan Angelo de Sousa (Infantil), Uruati (Fundamental) e Escola Municipal de Música – EMMUS. Ao todo 344 crianças, na faixa etária de 4 a 14 anos, sobem ao palco para cantar músicas alusivas ao período natalino.

Deixe uma resposta