Ruas do Anjo da Guarda recebem serviços para espetáculo

Diversos serviços na área de infraestrutura estão sendo feitos

Há pouco mais de uma semana para a encenação do espetáculo “Via Sacra”, o circuito do cortejo que há 36 anos emociona e mobiliza milhares de pessoas durante dois dias, no bairro Anjo da Guarda vem recebendo serviços de requalificação realizados pela Prefeitura de São Luis.

Capina, roçagem, pintura de meio-fio, recuperação asfáltica, passagem molhada e adequação de iluminação pública estão sendo feitos área pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Este ano, com o tema “Quebra as Correntes e Desbrava-te”, o Grupo Grita apresenta o espetáculo da Paixão de Cristo nos dias 13 e 14 de abril,  a partir das 18h.

Estas ações pretendem assegurar o conforto e acesso do público ao evento.A previsão é que mais de 300 mil pessoas assistam ao espetáculo. “Este é um evento que já faz parte do calendário cultural e religioso de nossa cidade e a determinação do prefeito Edivaldo é garantir a infraestrutura deste espetáculo que atrai milhares de pessoas todo ano. Sobretudo pelo poder missionário de tocar o coração das pessoas através da fé”, ressalta do Secretário da Semosp, Antônio Araújo.

A programação de manutenção asfáltica se estende pelos 2km do percurso da “Via Sacra”, que tem início na Praça do Recanto da Paixão, passando pela Praça do Anjo e chegando ao seu ápice na Praça da Ressurreição, onde acontece o ato final. Neste trajeto serão recuperados trechos das vias, garantindo a mobilidade das pessoas.

Morador do bairro há mais de 40 anos, José Gaspar acompanha a apresentação da “Via Sacra” desde a primeira edição e aprova o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura. “Muito bom o serviço que é feito aqui todo ano. Esse trabalho facilita o acesso das pessoas ao local e incentiva o comércio. Sem contar que a gente pode ver melhor a apresentação”, comenta.

Fonte: Prefeitura de São Luis

Deixe uma resposta