R$ 82 milhões garantidos para duplicação da BR-135

Valor é fruto da emenda parlamentar destinada pela Bancada do Maranhão no Congresso Nacional

A duplicação de mais um trecho da BR-135 foi garantida nesta quarta-feira (7). R$ 82,5 milhões foram empenhados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O valor é fruto da emenda parlamentar destinada pela Bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

“O valor será destinado à duplicação do trecho de 104 km entre Bacabeira e Miranda do Norte, da BR-135. Serão serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação, que irão adequar a capacidade de tráfego dessa importante rodovia”, explicou o deputado federal Rubens Junior (PCdoB-MA).

Acompanhamento das obras em execução

Rubens Junior também informou que a bancada do Maranhão no Congresso segue acompanhando de perto o andamento das obras da BR-135. “De acordo com informações atualizadas do DNIT, duas novas frentes iniciaram os trabalhos entre Bacabeira e o Campo de Perizes”.

Em maio, os parlamentares do Maranhão estiveram reunidos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para tratar das obras federais no estado. “Solicitamos um acompanhamento ainda maior na execução da duplicação da 135, que é, sem sombra de dúvidas, a obra mais importante do Governo Federal no Maranhão”, destacou o coordenador da bancada, Rubens Junior.

Os parlamentares maranhenses foram unânimes em questionar a lentidão e o atraso no andamento das intervenções. “A bancada na Câmara não tem medido esforços, uma vez que destinou emendas parlamentares para este fim. Estamos unidos em prol do Maranhão e não podemos retroceder”, finalizou.

Deixe uma resposta