Reforma Política é discutida em lançamento de livro

Na oportunidade, foi lançado o livro “Reforma Política e Novo Projeto para o Brasil” de autoria de Aldo Arantes

Na noite de quinta-feira (11), em São Luís, os Advogados e Advogadas Pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) em parceria com a Fundação Maurío Gabrois realizaram debate sobre a Reforma Política, com a presença do ex-deputado Constituinte de 1988, e deputado federal em várias legislaturas, Aldo Arantes.

Na oportunidade, foi lançado o livro “Reforma Política e Novo Projeto para o Brasil” de autoria de Aldo Arantes, reconhecido expoente da esquerda brasileira.

O autor ressalta que o livro procura “valorizar os acertos e identificar os erros para corrigir e dar um salto no conhecimento e nas nossas propostas”.

Aldo explica que o fio condutor do livro é a experiência acumulada dele na vida política, passando pela análise o golpe parlamentar que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff do cargo de Presidenta da República, para finalizar com algumas indicações, sobretudo na esfera política, sobre as novas diretrizes do projeto para o país, “que deve ser fruto da inteligência coletiva, em um processo dialético, ouvindo a voz da sociedade e que toque o sentimento e ganhe o apoio da sociedade”.

Com informações de assessoria.

Deixe uma resposta