Rubens Jr é eleito coordenador pelo Maranhão

Por 11 votos contra 09, o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA) derrotou o deputado João Marcelo (PMDB).

Por 11 votos contra 09, o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA) derrotou o concorrente à vaga de coordenador da Bancada Federal, o também deputado João Marcelo (PMDB).

Esta foi mais uma tentativa do grupo do PMDB de ocupar espaços importantes no parlamento federal, porém sem sucesso.

A reunião que definiu o substituto do deputado Juscelino Filho (DEM) foi realizada na tarde desta quarta-feira (5). O resultado terminou em 11 x 9 votos.

Em seu discurso de agradecimento aos deputados e senadores presentes, Rubens Jr. reiterou a necessidade de mais diálogo com o Governo do Maranhão, com a sociedade civil organizada e com membros da oposição.

“É uma enorme alegria vencer essa disputa. Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família, aos deputados que votaram em mim”, agradeceu. Rubens Jr. pontuou ainda a necessidade de que a bancada trabalhe em favor de projetos para o Maranhão.

Apesar de estar em seu primeiro mandato, Rubens Jr. vem assumindo postos de destaque no parlamento brasileiro. No seu terceiro ano em Brasília, permanece como membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa, e vice-líder do PCdoB na Câmara.

Deixe uma resposta