Sampaio vence Atlético Goianiense e deixa a zona de rebaixamento

Sampaio Corrêa deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Atlético Goianiense por 2 a 1 e somar 32 pontos na tabela.

Em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly, na noite deste sábado, a Bolívia Querida abriu o placar com Joécio, que depois teve a infelicidade de marcar contra, mas Maracás entrou no fim da partida e fez o gol da vitória, que fez o Tricolor de São Pantaleão sair da linha vermelha na tabela.

O jogo         

Os donos da casa iniciaram o jogo exercendo pressão, ocupando o campo ofensivo e obrigando Andrey a trabalhar por duas vezes, evitando a abertura do placar.

Para evitar o sufoco, o Sampaio Corrêa adiantou a marcação e logo conseguiu uma falta na intermediária. Danielzinho bateu no primeiro pau e o zagueiro Joécio cabeceou para o fundo da rede. 1×0 Bolívia.

Em desvantagem no marcador, o Atlético tentou espremer o Sampaio no campo de defesa para buscar o empate, mas esbarrava no goleiro Andrey, que garantiu a vitória parcial até o fim do primeiro tempo.

Etapa final disputada em alta frequência, com o Atlético Goianiense com a guarda aberta para tentar igualar o confronto. O Tricolor seguia marcando forte, até uma jogada do adversário resultar em um gol contra, que deixou tudo igual no Estádio Antônio Accioly.

O duelo ficou franco, com os donos da casa atacando e o Sampaio devolvendo no contra-ataque. Misael teve duas chances de marcar o segundo gol. Na primeira oportunidade, o chute saiu por cima do travessão, e depois o goleiro salvou o disparo à queima-roupa.

O duelo caminhava para a igualdade, mas o Sampaio sentiu que podia arrancar os três pontos, e foi buscar, com outro zagueiro. Cobrança de falta na intermediária, o goleiro deu rebote e Maracás mandou para as redes.

Desesperado, o Atlético se jogou ao ataque e uma chuva de mísseis começou a cair sobre a cidadela boliviana, que se manteve inabalável até o fim. Vitória na raça e no coração.

Fora da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Londrina, às 21h, no Estádio Castelão, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B.

Deixe uma resposta