Secretário Adjunto de Articulação Institucional de Políticas Públicas da SAF toma posse

João Jorge Lobato é formado em Direito e já ocupou o cargo de prefeito em Santa Helena.

Nesta segunda-feira (28), o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, representando o governador Flávio Dino, deu posse ao novo secretário adjunto de Articulação Institucional de Políticas Públicas da SAF, João Jorge Lobato.

A SAF foi criada pelo governador Flávio Dino para coordenar e desenvolver a política de incentivo e assistência à produção agrícola familiar. Com a Secretaria Adjunta de Articulação Institucional de Políticas Públicas, as ações serão ainda mais fortalecidas para desenvolver a agricultura familiar do Maranhão.

“A Secretaria Adjunta vai somar às ações da SAF. Vamos contar com a experiência e conhecimento do Lobato, que já foi prefeito de Santa Helena, na construção de uma agricultura familiar mais forte,” disse o secretário da SAF, Júlio César Mendonça.

O novo adjunto da SAF é formado em Direito e já ocupou o cargo de vice-prefeito de Santa Helena (1997-2000) e prefeito do município de 2013 a 2016. O secretário Lobato também atuou como técnico em agropecuária pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

“A própria nomenclatura do cargo já diz, é manter o elo das instituições e estabelecer relação com prefeituras, secretarias e segmentos sociais para o bom funcionamento da SAF. A expectativa é grande, estou chegando com muita vontade para contribuir com a mudança do Maranhão,” ressaltou o secretário adjunto da SAF, João Jorge Lobato.

A solenidade de posse contou com a presença do deputado estadual José Inácio; a presidenta da Agerp, Loroana Santana; os secretários adjuntos da SAF, Luciene Dias Figueiredo e Francisco Sales; Suziemme Mendonça, representando o Iterma; servidores do Sistema SAF, familiares e amigos do empossado.

Deixe uma resposta