Semana da Água

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), promove a Semana da Água, na segunda (19) e terça-feira (20), na cidade de Codó; e na quinta (22) e sexta-feira (23), em Imperatriz.

Com o tema “Avanços e Desafios da Gestão das Águas”, o evento tem por objetivo abrir espaço de discussão dos avanços e desafios da gestão das águas no Maranhão, a partir da Política Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

A SEMA vai mostrar os programas que o Governo do Estado está executando, com enfoque no gerenciamento e conservação dos mananciais estaduais. Também, serão prestados esclarecimentos envolvendo a regularização pelo uso de águas superficiais e subterrâneas, tendo como eixo de discussão a outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, instrumento pela PERH.

Na programação, debate de temas como Implementação e Desenvolvimento de Programas voltados para o Gerenciamento e Conservação dos Recursos Hídricos Estaduais; 14 anos da Política Estadual de Recursos Hídricos; Rio Itapecuru e Rio Tocantins: contexto socioeconômico, ambiental e ações estratégicas para sua preservação; capacitação sobre Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos.

Deixe uma resposta