Servidor da Sedel representará o país como chefe de delegação em mundial de Atletismo

Além de atuar na superintendência de esporte e rendimento da Sedel, o servidor é o atual presidente da Federação Maranhense de Atletismo (FAMA).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), será representado pelo servidor público Márcio Miguens. O funcionário chefiará a delegação brasileira de atletismo no Campeonato Mundial de Meia Maratona, que será disputado no dia 24 de março, na cidade de Valência, Espanha.

Além de atuar na superintendência de esporte e rendimento da Sedel, o servidor é o atual presidente da Federação Maranhense de Atletismo (FAMA). “Chefiar uma delegação brasileira em um evento de tal envergadura é uma das maiores honrarias que um desportista pode alcançar”, disse o professor.

Márcio Miguens falou ainda sobre a experiência no atletismo. “Já tive algumas experiências em eventos internacionais, e participar de um campeonato mundial de atletismo nos possibilita vivenciarmos novas possibilidades e experiências que podem ser úteis para o desenvolvimento do desporto maranhense”, afirmou.

Retornando ao Brasil, Miguens ainda participará das Assembleias Ordinária e Extraordinária da Confederação Brasileira de Atletismo/CBAt, que ocorrerá em Atibaia (SP). “Nestes eventos representaremos o Maranhão, no qual será avaliado o cenário do atletismo em 2017, e discutiremos os destinos do atletismo brasileiro para a temporada 2018”, contou o servidor.

Deixe uma resposta