Show de Leila Maria vai embalar a noite de lançamento do Lençóis Jazz & Blues Festival 2018

Na ocasião, será apresentada a programação completa do festival que contará com shows, oficinas, feirinhas, exposição fotográfica e palestra.

A programação completa da Décima edição do Lençóis Jazz e Blues Festival será apresentada ao público, nessa sexta-feira (27), a partir das 20h, no teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro), em São Luís.  Como já é tradição, o evento começa por Barreirinhas (porta de entrada dos Lençóis maranhenses) onde será realizado de 10 a 12 de agosto, na Av. Beira-Rio. No fim de semana seguinte, nos dias 17 e 18 de agosto, o festival desembarca na capital maranhense onde terá como palco a Concha Acústica Reinaldo Faray, na Lagoa da Jansen. O evento é realizado pela Tutuca Viana Produções e conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Banco do Nordeste e da Potiguar por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)/ Ministério da Cultura.

Edição de 2018 – Com oito shows a mais do que nos anos anteriores, a edição de 2018 contará com um total de vinte e três shows de grandes nomes da música nacional e internacional. Essa edição também será marcada por muitas homenagens. Uma delas é póstuma e está presente em toda a identidade visual do evento, que foi inspirada no trabalho desenvolvido pelo designer Jesiel Pontes para edição de 2011.

FESTA DE LANÇAMENTO – Para deixar o público no clima do festival a festa de lançamento será encerrada com o show “Tudo é Jazz”, da cantora carioca Leila Maria. No repertório, um passeio pelas obras de Billie Holiday, Cole Porter, Ed Motta e Tom Jobim, além de versões em inglês para clássicos da música popular brasileira. A vencedora do 25º Prêmio da Música Brasileira, em 2014, na categoria “álbum em língua estrangeira”, com o cd Holiday in Rio – Leila Maria canta Billie”, continua a todo vapor. No momento, a artista trabalha na gravação de seu quinto disco, “Tempo”, que conta com repertório inédito e arranjos de Rodrigo Braga, a ser lançado ainda este ano.

Leila Maria é ex-vocalista da banda do maestro Paulo Moura (1932-2010), com quem excursionou pelo Brasil. Ela também já dividiu o palco com Alaíde Costa, Angela Ro Ro, Áurea Martins, Ed Motta, Hamilton de Holanda, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Mauro Senise, Orquestra Imperial, Yamandu Costa e Zezé Motta, entre outros. É ainda uma velha conhecida do público. A voz firme e, ao mesmo tempo suave, dessa grande intérprete já embalou trilhas sonoras na televisão – a novela Páginas da Vida (Rede Globo, 2007) – e cinema – o filme Como esquecer (2010), de Malu de Martino, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa.

Ingresso para a noite de Lançamento do Festival– Poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do teatro Arthur Azevedo até o dia 27 (sexta-feira), dia do lançamento do festival. Todos os alimentos arrecadados serão doados à Creche Caminhando com Cristo, que atende crianças no bairro Parque Jair, em São Luís.

O festival em números: a produção do festival estima que um total de cerca de 500 músicos e  85 mil espectadores participaram do evento ao longo das nove edições e, que foram gerados cerca de 300 empregos temporários para  músicos, cantores, técnicos de luz, de som, produtores, diretores de palco, fotógrafos, jornalistas e oficineiros.

A Décima Edição do Lençóis Jazz & Blues Festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Banco do Nordeste e da Potiguar por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)/ Ministério da Cultura. Os apoios culturais são do Sesc,Fiema/SesiSebraeFoto SombraTory BrindesClara ComunicaçãoPrefeituras Municipais de São Luís e Barreirinhas– Realização Tutuca Viana Produções.

 

Deixe uma resposta