Situação dos táxis-lotação ainda indefinida em SL

Motoristas interditaram a Av. dos Portugueses durante toda a manhã, o que causou congestionamento na região do Centro e Itaqui Bacanga

Protesto dos motoristas de táxi-lotação foi realizado durante toda amanhã de ontem (19)

Tayna Abreu

Redação Página 2

Após o protesto realizado na manhã desta quarta-feira (19), pelos proprietários de táxis-lotação, os carrinhos, pedindo a regulamentação de sua atividade, hoje descoberta e irregular no município de São Luís, a Câmara de Vereadores declarou, através de seu primeiro-secretário, o vereador Honorato Fernandes (PT), que não há em tramitação na Casa ainda nenhum Projeto de Lei nesse sentido.

Segundo o parlamentar, a Casa entende a necessidade de se regulamentar o serviço, uma vez que há uma demanda e que os trabalhadores tiram desse transporte o sustento de suas famílias. “O que existem são estudos antigos, de legislações passadas, mas não se chegou a um consensso. O serviço de táxi-lotação é uma realidade em São Luís e já existe um pedido de audiência pública para com a população essa regulamentação”, disse Honorato.

Os taxistas interditaram a Av. dos Portugueses durante toda a manhã, o que causou congestionamento na região do Centro e Itaqui Bacanga, principal área de atuação da categoria. O trânsito foi liberado por volta das 11h.

2 thoughts on “Situação dos táxis-lotação ainda indefinida em SL

Deixe uma resposta