Vestibular EAD da UEMA recebe inscrições até esta sexta-feira

Interessados em participar da seleção para o vestibular EAD-Ensino a Distância, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) têm até esta sexta-feira, 9, para fazer a inscrição.

Interessados em participar da seleção para o vestibular EAD-Ensino a Distância, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) têm até esta sexta-feira, 9, para fazer a inscrição. O processo seletivo oferece mais de três mil vagas, distribuídas em nove cursos. As oportunidades da modalidade à distância são para cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo. A prova, será aplicada em 33 municípios, incluindo a capital, dia 27 de janeiro, das 13h às 18 horas.

Podem se inscrever candidatos que concluíram integralmente ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em 2018. O vestibular EAD da UEMA será realizado por dois sistemas de preenchimento de vagas: o universal e o especial de reserva de vagas (nas modalidades estudantes negros, de comunidades indígenas e pessoas com deficiência). Serão oferecidas 3.325 vagas para o primeiro semestre do ano de 2019.

Para este processo, a universidade oferece os cursos de licenciatura em Filosofia, Física, Geografia, Música e Pedagogia; bacharelado em Administração Pública; e tecnólogo em Alimentos, Gestão Comercial e Segurança do Trabalho. Os inscritos podem ter acesso a mais informações sobre o vestibular no link: http://www.uemanet.uema.br/vestibularead/ e acessar a área de inscrição e edital completo do processo vestibular.

A prova será composta de 44 questões objetivas de múltipla escolha, de acordo com a área de conhecimento com base em temas do Ensino Médio, além da produção de texto. Candidatos que conseguiram isenção do pagamento da taxa também devem realizar a inscrição no vestibular EAD. A inscrição tem valor de R$ 50 e deve ser pago até dia 12 deste mês.

As provas serão aplicadas nas cidades de São Luís, Anapurus, Arari, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Cândido Mendes, Carutapera, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Paraibano, Penalva, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Quitéria, São Bento, São João dos Patos, Timbiras, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca. A divulgação do resultado final do vestibular está prevista para dia 22 de fevereiro.

Deixe uma resposta