124 toneladas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos este ano, afirma prefeitura

A segunda edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) completa sete meses e já distribuiu 124 toneladas de produtos… [ ]

10 de agosto de 2017

A segunda edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) completa sete meses e já distribuiu 124 toneladas de produtos a 4.800 famílias de 24 bairros da capital, de fevereiro a julho deste ano. A ação da Prefeitura de São Luís promoveu mudança da zona rural da capital, na vida dos produtores e dos contemplados com as cestas de alimentos, frutos da compra direta da produção local. Os alimentos são entregues diretamente à população em vulnerabilidade social e também para os equipamentos sociais do município.

“É um programa completo em todas as suas vertentes por garantir boa alimentação às populações em vulnerabilidade, por estimular a qualidade e o aumento da produção familiar rural e por promover e geração de emprego e renda aos produtores de forma permanente. Uma ação que vamos manter sempre no intuito de ampliar a mais famílias e fortalecer a atividade e melhores condições de trabalho na zona rural”, pontuou o prefeito Edivaldo.

O programa cumpre sua função quando garante o alimento na mesa de quem precisa, pontua o vice-prefeito, Julio Pinheiro. “É mais uma edição de sucesso e que mostra o compromisso do prefeito Edivaldo com as comunidades mais vulneráveis. O PAA se consolida como uma das grandes ações na área da Segurança Alimentar e promove saúde ao tornar acessível essa alimentação mais adequada. É um programa de grande importância social”, avaliou.

A secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro destacou a importância do programa para milhares de famílias em vulnerabilidade social e alimentar. “O programa foi priorizado pelo prefeito Edivaldo que determinou sua continuidade e com isso, os esforços que a gestão tem feito para garantir a promoção das políticas públicas de Segurança Alimentar”, ressalta a gestora.

Fatima Ribeiro destaca que o programa movimenta uma ampla cadeia produtiva tendo grande impacto social. “Batalhamos muito pela implantação deste programa, sempre tendo o apoio irrestrito do prefeito Edivaldo. Quem mais ganha com isso é a população de São Luís”, reforça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!