Pesquisa mostra que 97% dos pacientes aprovam o HTO, e 85% aprovam o Sorrir

Uma nova pesquisa feita pelo Instituto Interpreta mostra que 97% dos pacientes do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) consideram o atendimento ótimo ou bom. A unidade foi entregue no fim de 2017 e tem tecnologia de ponta para cuidar de casos complexos que antes não eram atendidos na rede estadual. A pesquisa foi feita a pedido do Governo do Maranhão para aprimorar o serviço prestado à população.
O levantamento ainda mostra que 88% avaliam que a inauguração do HTO melhorou o atendimento na área ortopédica para a população. E mais: 72% deram nota dez para a qualidade do atendimento do médico. A pesquisa sobre o HTO foi feita entre os dias 23 e 25 de maio com 400 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Instituto Interpreta também mediu a satisfação dos pacientes com o Centro Sorrir, que presta atendimento odontológico, incluindo implantes e próteses. A unidade foi entregue no início de 2018 em São Luís.

O índice de ótimo e bom chegou a 85,5%. Ou seja, quase 9 entre dez pessoas aprovam o atendimento no Sorrir.

A pesquisa ainda mostra que 87% avaliam que a unidade melhorou o acesso e o atendimento das pessoas que buscam serviços dentários.

Entre os pesquisados, 66,5% deram nota dez para o médico que os atendeu.

A pesquisa sobre o Sorrir esteve em campo entre 22 e 24 de maio. Também foram ouvidas 400 pessoas, com margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

O Instituto Interpreta também fez pesquisa sobre as UPAs. Para 61,9%, o atendimento é ótimo ou bom. De acordo com o instituto, 57,9% dizem que o acesso e o atendimento de pessoas que buscam serviços de urgência e emergência na Ilha estão melhores. Entre os entrevistados, 47,4% deram nota dez para o médico que os atendeu.

A pesquisa de satisfação sobre as UPAs ouviu 2.300 pessoas entre 20 e 23 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe uma resposta