POLÍTICA

A catorze dias da posse, Braide diz que anunciará secretariado nesta sexta (18)

A apenas duas semanas de assumir a prefeitura de São Luís, o secretariado do prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) deverá… [ ]

17 de dezembro de 2020

A apenas duas semanas de assumir a prefeitura de São Luís, o secretariado do prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) deverá ser anunciado, nesta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pelo deputado federal durante entrevista a uma emissora de TV, na manhã desta quinta (17).

Passados 18 dias da vitória em segundo turno, nenhum secretário foi anunciado por Braide. Ele adota postura oposta ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao governador Flávio Dino (PCdoB), que ainda durante o período de transição para suas gestões anunciaram gradativamente o primeiro escalão, por meio das redes sociais.

A lentidão de Braide abre espaço para especulações na imprensa e no meio político. Dois nomes foram anunciados pelo blog Informante, do Jornal Pequeno. Os ex-secretários do governo Zé Reinaldo Simão Cirineu Dias e José de Jesus Azzolini, que teriam sido convidados para as Secretarias de Planejamento e Fazenda, respectivamente, e teriam aceitado os convites.

Outro nome que é apontado como certo na Secretaria de Obras e Serviços Públicos de São Luís é o ex-deputado estadual Max Barros. Ele foi secretário de Infraestrutura nos governos Roseana Sarney e integra a equipe de transição de governo indicada por Braide.

Sobre a composição do governo, Braide limitou-se a afirmar em suas redes sociais, há cinco dias, que formou equipe de técnicos e especialistas em imunização para elaborar o Plano de Vacinação contra o novo coronavírus em São Luís. Contudo, não deu pista sobre quem assumirá a Secretaria de Saúde.

Agora, as atenções se voltam para o anúncio oficial prometido para esta sexta.

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!