Abertas inscrições para ‘Cursinho da Inclusão Social’ da UFMA

Estão abertas as inscrições para novos alunos para o projeto “Cursinho da Inclusão Social”, cujo objetivo consiste em preparar os… [ ]

16 de janeiro de 2018

Estão abertas as inscrições para novos alunos para o projeto “Cursinho da Inclusão Social”, cujo objetivo consiste em preparar os estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ao todo, são cinquenta vagas oferecidas no projeto para o ano de 2018, conforme o Edital.  A coordenação do projeto é sediada no Diretório Acadêmico de Matemática (Damat), na sala 107 do bloco 01 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), térreo.

Sobre o projeto

O projeto “Cursinho da Inclusão Social” é um pré-vestibular que visa contribuir com os estudantes pelo acesso ao ensino superior nas universidades públicas do estado ou em outros lugares do país.

O projeto é fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Maranhão.

É desenvolvido e organizado de forma coletiva pelo Diretório Acadêmico do curso de Matemática, agregando parcerias de comunidades e setores da Universidade.

Especificamente, objetiva atender a uma população de baixa renda de São Luís, por meio do pré-vestibular gratuito, de modo a propiciar uma disputa mais justa de ingresso à universidade. Anualmente, os interessados devem passar por um processo seletivo.

Aos alunos da graduação e pós-graduação da UFMA o projeto oferece a oportunidade da prática docente sistemática de média duração.

Confira o edital do seletivo do Cursinho da Inclusão Social

0 Comentários

Deixe o seu comentário!