SAÚDE

Ação de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil é realizada no Shopping da Criança

O Governo do Estado está realizando uma ação de vacinação contra a Covid-19 para o público de 5 a 11… [ ]

9 de março de 2022

O Governo do Estado está realizando uma ação de vacinação contra a Covid-19 para o público de 5 a 11 anos, no Shopping da Criança, em São Luís. Disponível até o sábado (12), das 8h às 17h, a iniciativa busca elevar os índices de vacinação entre o público infantil.

Um dos primeiros a se vacinar foi o Enzo Lucas Costa Duarte, de 7 anos de idade. Ele tomou a primeira dose no dia 3 de fevereiro e aproveitou a vacinação no Shopping da Criança para receber a segunda dose e fechar o ciclo de imunização.

“A criança desde quando nasce já é vacinada, e isso praticamente todo mês. Nessa nova onda da Covid-19 que passamos, eu pude perceber o quanto a vacina é importante, pois a maioria das pessoas ficaram assintomáticas ou com sintomas leves. Então, não tem porque não trazer os nossos filhos para vacinar. E não tinha lugar melhor para promover essa vacinação, porque o Shopping da Criança foi inaugurado pelo Governo com esse propósito, para servir as crianças”, disse o encarregado de Recursos Humanos, Matheus Sousa Duarte, pai do Enzo.

A vacinação está disponível para o público infantil em geral, não somente para crianças que estavam se consultando no setor de saúde do Shopping, administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Durante a ação, é possível tomar a primeira ou segunda dose contra a Covid-19.

“A gente percebe ainda uma certa resistência por parte de algumas famílias em vacinar as crianças, e precisamos dessa conscientização dos pais, porque as crianças não podem vir sozinhas para serem vacinadas. Nós estamos utilizando esse equipamento que já recebe as crianças e as famílias. Aproveitamos que as crianças já estão próximas ao serviço de saúde e promovemos a vacinação, que é a solução para sairmos da pandemia”, ressaltou Raul Fagner, diretor de Planejamento e Governança da EMSERH.

Além das consultas e vacinação, as crianças que se vacinarem ainda estão sendo premiadas com uma sacola de brindes e certificado de coragem. A Thayla Geovanna Santana Moraes, de 9 anos, que tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, era só alegria pelos presentes e pela proteção adquirida. “A vacina não doeu nada, foi só uma picada normal. Sempre tomei vacina e nunca tive problema algum. Também gostei do presente que ganhei”, contou.

A mãe de Thayla, Kleytianne de Pádua Santana Duarte, fez questão de reforçar a importância da vacina. “Muito importante porque evita ter uma fatalidade na família. Todas as vacinas da minha filha são totalmente regulares. Qualquer tipo de vacina é importante, tem que vacinar. A Covid, por exemplo, se ela pegar, vai amenizar os sintomas da doença”, pontuou Kleytianne.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!