Ações da Operação Férias em Trânsito alertam condutores

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou no último final de semana, ações educativas da campanha “Férias em… [ ]

31 de julho de 2017

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou no último final de semana, ações educativas da campanha “Férias em Trânsito”, em Bacabal, município que faz parte da Região do Médio Mearim. As atividades da campanha que vêm sendo realizadas desde o início do mês de julho, chegaram a sua última etapa, e contemplaram também, os municípios da Baixada Maranhense.

O objetivo da campanha, que tem como tema “Se vale a diversão, vale mais a segurança”, é alertar a população sobre os hábitos seguros e responsáveis no trânsito, como não ingerir bebida alcoólica quando estiver dirigindo. Em Bacabal, as blitzen foram montadas na  MA-245, na Estrada da Bela Vista em dois momento, tarde e noite, na sexta e sábado.

Paralelo ao trabalho de fiscalização, os educadores do Detran-MA, e da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran de Bacabal), realizaram as abordagens educativas. Os frequentadores da Micareta Bacabal Folia, também foram alertados dentro do circuito. A equipe entregou material educativo contendo dicas de segurança no trânsito, e informações sobre a Lei Seca e suas implicações.

Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran, Rositânia de Farias, a educação é o melhor caminho. “As nossas ações de férias priorizam os locais onde nós sabemos que há um número grande de pessoas ingerindo bebida alcoólica. O nosso intuito não é impedir que as pessoas bebam, mas sim, evitar que o cidadão que bebeu, saia dirigindo, colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco”, ressaltou a coordenadora.

As operações de fiscalização foram conduzidas pelo Major Wallace Amorim, comandante da CPRV, e o capitão Alejandro Jaldin. “Nós priorizamos a segurança da população. A fiscalização cobra do cidadão condutas corretas no trânsito e o respeito às leis, gerando segurança para a população em todo o estado, em um período de grande movimentação no trânsito”, disse o major Wallace.

Para Fernando Silva, chefe administrativo e morador de Bacabal, a operação do Detran, que educa e fiscaliza, é uma grande ação de combate aos índices de acidentes de trânsito dentro das cidades e nas estradas. “O Detran-MA está de parabéns com essa ação. Conversar com a população sobre questões de segurança no trânsito, em eventos com o público tão grande é um desafio e um trabalho muito responsável do órgão”, destacou Fernando.

Ações

No domingo (30) a equipe do Detran e do CPRv, realizaram três ações da campanha “Férias em Trânsito” no interior do Estado. No início da tarde, a primeira barreira foi montada na MA-381, que liga Pedreiras ao município de Joselândia. Os índices de acidentes com morte no trecho são altos, principalmente nos finais de semana. À noite, outra barreira foi montada na Av. Rio Branco, no início da ponte que liga Pedreiras à Trizidela do Vale. Ainda no domingo, o município de Santa Inês também recebeu as atividades fiscalizatórias e educativas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!