SÃO LUÍS

Ações de manutenção e limpeza de canais e galerias de ruas e avenidas da cidade são intensificadas

Serviços são realizados de forma preventiva e constante, seguindo um cronograma que abrange bairros da cidade, conforme orientação do prefeito… [ ]

10 de junho de 2020

Serviços são realizados de forma preventiva e constante, seguindo um cronograma que abrange bairros da cidade, conforme orientação do prefeito Edivaldo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está intensificando os serviços de manutenção e limpeza de canais, galerias pluviais de ruas e de avenidas em vários pontos da cidade. Este trabalho tem sido realizado de forma preventiva e constante ao longo do ano, com especial atenção aos períodos chuvosos, seguindo a estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para dirimir gradualmente os problemas causados pelos temporais.

Nesta quarta-feira (10), as equipes da Prefeitura foram programadas para realizar a limpeza do Canal do Baixão, no bairro Jardim São Cristóvão. O canal é um ponto de constantes preocupações em períodos de chuva, pois trata-se de um local de convergência da enxurrada de bairros adjacentes. Vale ressaltar que, no local, a Prefeitura está construindo uma ponte de concreto armado, transpondo o canal, para dar maior mobilidade às pessoas e fluidez ao trânsito.

A Prefeitura também está realizando a limpeza de galerias na região do Centro de São Luís. Nesta quarta-feira (10), na Rua Oswaldo Cruz, as equipes estão trabalhando na recuperação da drenagem superficial. Os trabalhos foram direcionados também para as ruas da Vila Passos, com ênfase à praça em frente ao Estádio Municipal Nhozinho Santos e também na Avenida Kennedy, especialmente a Rua Marly Sarney. Próximo ao Centro, no bairro da Liberdade, a Prefeitura está trabalhando na cobertura e manutenção da galeria de drenagem da Rua Vila Sésamo.

Na orla marítima, as equipes da Prefeitura realizaram manutenção no sistema de drenagem superficial, limpeza e desobstrução de galerias da Avenida dos Holandeses, mais especificamente no ponto de acesso à Praia de São Marcos, bairro Ponta do Farol.

MANUTENÇÃO

Além da limpeza de galerias de drenagem superficial e canais de escoamento pluvial, a Prefeitura também está realizando serviços de manutenção em vários pontos da cidade, como a recuperação de vias e do sistema de drenagem na Rua dos Bicudos, no bairro Renascença.

No bairro Sá Viana, próximo à Universidade Federal do Maranhão, a Prefeitura mantém equipes de trabalho focadas na contenção de uma encosta íngreme, localizada na Rua Militana Ferreira (no alto) e Rua Tomás de Aquino (abaixo, no sopé do declive).

Na região do Parque Shalom, a Prefeitura está trabalhando na recuperação em alguns pontos afetados pela erosão e também na manutenção, limpeza e desobstruções de galerias de drenagem superficial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!