ESTADO

Alcântara é contemplada com obras de infraestrutura e terá Restaurante Popular

Agenda no município foi marcada pelo alcance de 1 milhão de beneficiários na Tarifa Social O governador Flávio Dino esteve… [ ]

19 de fevereiro de 2022

Agenda no município foi marcada pelo alcance de 1 milhão de beneficiários na Tarifa Social

O governador Flávio Dino esteve no município de Alcântara, nesta sexta-feira (18), onde entregou diversas ações da gestão estadual. Na ampla lista de benefícios, ações na área de infraestrutura, com pavimentação de várias ruas em povoados; na segurança alimentar, com a entrega de uma Cozinha Comunitária e anúncio da implantação de um Restaurante Popular; e no esporte e lazer, com uma Praça da Família. A agenda contemplou, ainda, inaugurações na educação, assistência social e cidadania.

A ocasião foi marcada pela comemoração do alcance de 1 milhão de beneficiários no programa Tarifa Social, no Maranhão. O número representa um marco para a Baixada Maranhense, onde há grande potencial para concessão da Tarifa Social. Com isso, o estado é o segundo do país com a maior quantidade de famílias cadastradas. O alcance foi comemorado durante evento do Governo do Maranhão no município de Alcântara.

O governador Flávio Dino destacou a importância do programa para as famílias de baixa renda. “Quero agradecer a todos aqueles parceiros nessa importante iniciativa da Tarifa Social de Energia. Em razão dessa parceria, praticamente dobramos o número de beneficiários do programa no Maranhão. Esse é um benefício que chega diretamente aos lares da população nesse momento de grave crise econômica no país e, por isso, é uma data a ser comemorada. É muito significativo ter 1 milhão de lares maranhenses recebendo esse benefício tão importante para proteger o orçamento das famílias”, disse.

O presidente da Equatorial, Sécio Túlio, pontuou a importância do alcance do programa e da parceria com o Governo do Estado. “Agradecemos a presença do governador e de todas as autoridades, festejando conosco um milhão de domicílios alcançados com a Tarifa Social. Um benefício que chega às famílias mais necessitadas, auxiliando na renda e na economia das cidades. Estando aqui em Alcântara, uma cidade encantadora, estamos felizes por essa conquista e reforçando nosso compromisso com a responsabilidade social”, frisou.

“Agradecemos a presença do governador Flávio Dino, pela terceira vez em nossa cidade, na nossa gestão, e a Equatorial, hoje nos brindando com esse milionésimo cliente. Para nós, é uma grande satisfação e contamos com todos que possam olhar por nossa cidade e todas as demais cidades do nosso litoral, que é uma região carente que preciso de todo apoio”, ressaltou o prefeito de Alcântara, Willian Guimarães.

Com o programa, o desconto na tarifa de energia elétrica de famílias de baixa renda no estado pode chegar a 65%, possibilitando que as famílias destinem o dinheiro economizado com a conta de luz para necessidades mais urgentes. Só no ano passado, por meio da Tarifa Social, mais de R$ 378 milhões foram injetados na receita dos municípios maranhenses, movimentando a economia local. A iniciativa é da Equatorial com parceria do Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

Mais benefícios

O governador Flávio Dino entregou a Cozinha Comunitária, no povoado Marudá, que foi toda reformada. Anunciou, ainda, a construção de um Restaurante Popular, que vai servir refeições no almoço e jantar, a R$ 1. Os equipamentos ampliam as ações pela garantia da segurança alimentar aos maranhenses que necessitam.

Na infraestrutura, o governador entregou ruas pavimentadas com asfalto, no povoado Peru, e assinou ordens de serviços autorizando aplicação de 100 mil blocos de concreto em diversas outras vias da cidade.

O governador inaugurou uma brinquedoteca, que passou por reforma; entregou uma van para as atividades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); sistema de abastecimento de água, contemplando moradores do povoado Tubarão II – Rota Quilombola; de instrumentos musicais para a Escola de Música do município; e uma Praça da Família, com equipamentos e espaços para convivência e prática esportiva.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!