PANDEMIA

Alunos do Colégio Militar de Timon produzem equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Aliando educação e solidariedade, professores e alunos do Colégio Militar V de Timon estão produzindo, no laboratório Maker, equipamentos de… [ ]

22 de maio de 2020

Aliando educação e solidariedade, professores e alunos do Colégio Militar V de Timon estão produzindo, no laboratório Maker, equipamentos de segurança para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O laboratório, que foi inaugurando no início de março pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Prefeitura de Timon, conta com equipamentos, como impressoras 3D, que possibilitam a produção de telas de proteção que estão sendo utilizadas pelos profissionais da saúde no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.

“Estar participando disso está sendo muito bom para mim, porque além de estar trabalhando, estou fazendo um bem, não só para mim, mas para todas as pessoas da área da saúde e para toda a população timonense”, defendeu o estudante Flávio Ferreira.

Colégio Militar V

Instalado em 2017, o Colégio Militar de Timon passou a funcionar, em 2018, na antiga sede do CAIC, após ampla reforma. A estrutura esteve abandonada por 12 anos e foi totalmente reformada para abrigar o Colégio Militar, que hoje conta com 13 salas de aula, cinco salas de reforço, laboratórios (informática, química, física, biologia, robótica, artes, idiomas, entre outros), biblioteca, cozinha, refeitório, anfiteatro, auditório, área de vivência, ginásio poliesportivo, quadra de areia e área de circulação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!