ECONOMIA SOLIDÁRIA

Ampliado número de costureiros no credenciamento do programa “Todos contra o Covid 19”

Com o objetivo de garantir que a população tenha meios de se proteger do coronavírus, o Governo do Estado está… [ ]

1 de maio de 2020

Com o objetivo de garantir que a população tenha meios de se proteger do coronavírus, o Governo do Estado está distribuindo máscaras de tecidos reutilizáveis. Serão mais de um 1 milhão de máscaras, sendo que 442 mil serão compradas de costureiros e costureiras maranhenses.

“Diante do grande número de inscrições no programa, o governador determinou que mais costureiros fossem credenciados. Assim, passamos de 300 para 442 profissionais que poderão contar com este auxílio na sua renda. Esta é mais uma decisão do Governo visando minimizar os efeitos econômicos da pandemia no Maranhão, além, é claro, de garantir meios de proteção à população”, disse Antonio Nunes, presidente da MAPA – Maranhão Parcerias.

Além da ampliação no número de profissionais credenciados no Programa, agora o edital passa a prever a criação de um cadastro de reserva com os profissionais credenciados acima do novo número de vagas disponíveis para esta primeira demanda de 442 mil máscaras.

Com a alteração, passam a ser contratados imediatamente 310 profissionais para Ilha de São Luís e 132 na Região Tocantina. Cada unidade será adquirida por R$ 2,50, no limite máximo de mil unidades para cada credenciado. Ou seja, com valor de até R$ 2,5 mil para cada costureiro ou costureira.A lista dos credenciados que serão contratados neste primeiro momento, assim como dos que irão compor o cadastro de reserva será publicada no site da MAPA (https://mapa.ma.gov.br), na próxima segunda-feira, 04, conforme cronograma do edital retificado disponível no mesmo site.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!