CONSUMIDOR

App Preço Legal amplia pesquisa rápida de produtos e medicamentos na prevenção ao Covid-19

O aplicativo Preço Legal ampliou aos seus usuários a pesquisa de produtos e medicamentos utilizados na prevenção e combate do… [ ]

17 de maio de 2020

O aplicativo Preço Legal ampliou aos seus usuários a pesquisa de produtos e medicamentos utilizados na prevenção e combate do COVID-19.

Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas Android e iOS, o aplicativo Preço Legal permite filtrar mais rapidamente onde encontrar os preços mais baixos no Maranhão.

O botão “Combate à Covid-19” está disponível na tela inicial do aplicativo com botões exclusivos para a busca de álcool em gel. Máscaras e alguns medicamentos como azitromicina, hidroxicloroquina, zinco, entre outros.

As pesquisas apresentam os menores valores desses produtos comprados nos últimos 3 dias e o estabelecimento mais próximo. Os dados são alimentados a partir das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), emitidas pelos estabelecimentos comerciais e que são transmitidas ao sistema da Sefaz.

De acordo com o secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, a ampliação dos produtos se deu pela dificuldade de muitas pessoas diagnosticadas com coronavírus encontrarem a medicação receitada.

O aplicativo, coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), disponibiliza os menores valores de itens em vários estabelecimentos locais e pode ser acessado pelo celular ou site do aplicativo (www.sefaz.ma.gov.br/precolegal).

A pesquisa do produto é feita por meio de sua descrição, marca ou leitura do código de barras, onde o consumidor terá uma relação dos preços, onde eles foram praticados e por qual estabelecimento. De acordo com dados do próprio aplicativo, já foram realizadas mais de 5 milhões de pesquisas.

Baixe o app e utilize as informações, inclusive, para evitar deslocamentos desnecessários. O Preço Legal está disponível em todo o Estado do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!