Assembleia promove Exposição Retratos do artista plástico Pascal Bodin

Começou nesta terça-feira (17), no Hall de entrada da Assembleia, a Exposição Retratos, assinada pelo artista plástico francês Pascal Bodin,… [ ]

17 de outubro de 2017

Começou nesta terça-feira (17), no Hall de entrada da Assembleia, a Exposição Retratos, assinada pelo artista plástico francês Pascal Bodin, que reúne 13 obras pintadas em óleo sobre tela, em diversos tamanhos. As obras projetam o olhar do artista sobre São Luís e fatos do cotidiano da cidade.

Pascal Bondin, há 10 anos radicado na capital, disse que é um apaixonado por São Luís, que ele atribui ser sua maior fonte de inspiração. “Amo esta cidade e ela é a minha maior fonte de inspiração. Quero fazer minha carreira artística aqui. Ainda tenho muito a fazer para mostrar as belezas dessa linda cidade, que me encanta cada dia mais”, declarou.

As telas em exposição são intituladas a solita, borboletas da noite, caboclo de fita, em homenagem ao São João do Maranhão. Uma das telas, intitulada Voo Preto, retrata a ponte Bandeira Tribuzi, com um céu de urubus. As aves representam a limpeza da cidade e dos lugares. Outra tela faz alusão à dinâmica dos operários nas fábricas, e foi pintada na época em que a Petrobras pretendia implantar uma planta de refino de petróleo, no município de Bacabeira.

A Exposição Retratos vai permanecer, no Hall de entrada da Assembleia, até dia 31 de outubro, aberta ao público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!