ESTADO

Assinada ordem de serviço para o início das obras do novo Socorrão de Imperatriz

O novo Socorrão de Imperatriz põe fim ao anseio de toda a comunidade da região tocantina . A ordem de… [ ]

21 de dezembro de 2020

O novo Socorrão de Imperatriz põe fim ao anseio de toda a comunidade da região tocantina . A ordem de serviço foi assinada na manhã deste sábado (19) com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra) Clayton Noleto, acompanhados de lideranças políticas da cidade. As obras serão executadas pelo Governo do Estado, por meio das equipes de engenharia da Sinfra e acompanhamento técnico da SES, para garantir uma obra com todas as qualidades técnicas certificadas para um melhor atendimento à toda população.

O hospital prestará atendimento de urgência e emergência e irá colaborar para desafogar as entradas do Hospital Municipal de Imperatriz. Para isso, a nova rede implementada pela gestão estadual contará com uma estrutura composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI.

Além disso, a unidade vai dispor de 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x, uma de tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, de exame de colonoscopia e de endoscopia.

Carlos Brandão, que na solenidade representou o governador Flávio Dino, destacou a ampliação do número de hospitais construídos pela gestão estadual em todas as regiões.

“Esse novo hospital vai atender muito melhor  toda a região. Melhoramos muito a rede de saúde, construímos vários hospitais, inclusive durante a pandemia, além dos hospitais de campanha e policlínicas, totalizando  30 novas unidades. Estamos cuidando e atendendo bem a nossa comunidade e aparelhamos o estado com a estrutura de média e alta complexidade. Hoje estamos dando um presente para Imperatriz”, ressaltou.

Localizado ao lado do Hospital Macrorregional, segundo Clayton Noleto, o novo Socorrão formará uma rede de atendimento na saúde. “O trabalho faz parte de uma grande rede de saúde que a administração Flávio Dino tem em todas as regiões do nosso estado. O Hospital Macrorregional, por exemplo, em Imperatriz, faz parte dessa rede, como o Hospital Materno Infantil, que também está passando por obras de ampliação e modernização. São 15 milhões de reais investidos todos os meses para o custeio do atendimento na área da saúde, e agora com a emissão da ordem de serviço para construção do novo Socorrão, um hospital moderno, com um investimento de mais de 60 milhões de reais. É mais um compromisso assumido, mais um compromisso honrado pelo governo do Maranhão”, disse.

A unidade hospitalar terá 17 mil metros quadrados de área construída e um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso seja necessária e vai se somar a outros investimentos já realizados pelo Governo do Estado, como as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Materno Infantil e da Casa da Gestante.

Iracilda Viana, coordenadora regional de saúde, fez questão de destacar sua gratidão, agradecendo o governador Flávio Dino, o secretário Clayton Noleto, e toda equipe de governo. Reforçando a importância do Novo Socorrão em Imperatriz, afirmou: “Esse é o hospital que a cidade sempre sonhou; esse é o hospital que a gente precisa,” enfatizou.

Após a solenidade, o secretário Clayton Noleto, acompanhado por demais autoridades locais, visitou também as obras de ampliação na UTI no Hospital Macrorregional, que receberá novos 10 leitos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!