Assistidos da Rede Estadual de Atenção à Saúde Mental participam de passeio cultural no Centro Histórico

Com o propósito da socialização e ocupação de espaços culturais, 24 assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) Dr…. [ ]

4 de julho de 2019

Com o propósito da socialização e ocupação de espaços culturais, 24 assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) Dr. Bacelar Viana e Residências Terapêuticas da Rede de Atenção à Saúde Mental do Estado participaram, nesta quarta-feira (3), de passeio cultural no Centro Histórico de São Luís, além de visita à exposição Infinitos no Centro Cultural Vale Maranhão.

Dos 24 assistidos que visitaram a exposição, 20 são do Caps III, dois da Residência Terapêutica I “Dra. Amarilis Arruda Brandão” e dois da Residência Terapêutica II “José Raimundo Brandão”. Os serviços integram a Rede Estadual de Atenção à Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a psicóloga do Dr. Bacelar Viana, Bruna Muniz, a atividade integrativa e cultural é fundamental. “Alguns deles não teriam outra chance como esta, que é singular em sua proposta. Independente da particularidade de cada um”, disse.

A exposição Infinitos permanece aberta para visitação do público até o final de julho. A mostra reúne cinco obras de quatro artistas internacionais. Cada uma delas proporciona reflexão sobre o infinito, assim como trabalha a percepção sensorial. As peças percorreram vários países.

Andrew Victor da Silva, que é assistido no Caps III, visitou a exposição Auto-Íris. “Eu nunca havia vindo aqui antes. Me chamou atenção a exposição ‘Auto-Íris’. Ela me fez observar vários de mim ao mesmo tempo. Eu estou admirado com tudo isso”, compartilhou.

Para Wyklene Gomes, colaboradora da Residência Terapêutica I Dra. Amarilis Arruda Brandão, a iniciativa almeja a socialização. “Tudo isso coopera para o bem-estar emocional deles, pois é muito importante mostrar que eles também podem frequentar e ter acesso aos mesmos espaços de lazer que nós”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!