Aula de zumba incentiva vida mais saudável na Feirinha São Luís

A dona de casa Márcia Assis de Andrade já participa de aulões de zumba há 8 meses. “Acho muito bom,… [ ]

9 de outubro de 2017

A dona de casa Márcia Assis de Andrade já participa de aulões de zumba há 8 meses. “Acho muito bom, pois perco calorias, entro em forma e ainda faço amizades. É muito importante pra saúde, e trazer a aula pra um evento como esse, tão movimentado, é bom para influenciar as pessoas a praticarem atividade física”, disse ela que participou do aulão de zumba, uma novidade da Ferinha São Luís deste domingo (8). O evento é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e ocorre todos os domingos, na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, explica que unir zumba ao projeto é mais uma demonstração do espaço democrático que é a Feirinha São Luís. “Trazer a prática de atividades físicas para a Feirinha é importante para mostrar que nosso lazer pode ser aproveitado de forma saudável e que podemos unir a uma boa alimentação, com produtos saudáveis, como por exemplo, os agroecológicos vendidos aqui também”, disse o secretário.

Além da zumba, a programação contou ainda com a Banda da Feirinha, show de Luís Guerreiro e banda Marafricanto; Arlindo Pipiu com Tributo a Tim Maia, Padre César, Boi Brilho da Juventude e Pepê Júnior e banda.

A Feirinha São Luís tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

De Secom

3 Comentários

  1. Marcela disse:

    A feirinha de São Luís, a cada edição que passa só melhora.

  2. genesio disse:

    é sempre muito animado a feirinha

  3. julio disse:

    A aula de zumba foi otima, renovou minhas energias

Deixe o seu comentário!