Bira do Pindaré anuncia pré-candidatura a deputado federal

Um espaço de diálogo e avaliação das atividades do parlamentar é uma das formas mais eficientes de garantir participação popular… [ ]

10 de julho de 2017

Um espaço de diálogo e avaliação das atividades do parlamentar é uma das formas mais eficientes de garantir participação popular ao mandato de um deputado estadual. Preocupado com esta questão, o deputado estadual Bira do Pindaré realizou, no último sábado (08), uma grande plenária popular, que reuniu centenas de lideranças de todo o Estado. Durante o evento, o parlamentar anunciou a disposição para candidatura a deputado federal em 2018.
“Estamos colocando nosso nome para deputado federal. Já estamos no segundo mandato de estadual e acredito que precisamos renovar os desafios”, afirmou.
A proposta foi recebida com alegria, mas as lideranças foram além e defenderam a possibilidade de Bira disputar o senado. “O nome está posto para federal, mas o ideal para o bem da população seria uma candidatura ao senado”, afirmou o professor Salis, vereador de São José de Ribamar.
Diversas lideranças defenderam que diante da atual crise que o Brasil enfrenta, o Maranhão precisa cada vez mais de nomes em Brasília com ficha limpa, em sintonia com o povo e com o projeto se mudança que está em curso no estado.
Bira do Pindaré está no segundo mandato de deputado estadual. O primeiro foi um mandato de oposição, na luta contra o grupo político que esteve no poder por quase 50 anos. Eleito para o segundo mandato e tendo em vista a vitória do projeto liderado pelo governador Flávio Dino, assumiu a posição de apoio ao Governo do Estado.
De volta à Assembleia Legislativa, hoje é referência da atuação na luta em favor do povo maranhense. Dentre as lutas se destacam o fortalecimento de inciativas como IEMA; a questão dos limites territoriais entre os municípios, que após 30 anos finalmente será resolvida; a saúde para os municípios com a destinação de emendas para compra de ambulâncias; o Mais Asfalto para áreas como os corredores de transporte público, via interbairros e as regiões do Parque Vitória, Cidade Olímpica, Vilas de Ribamar e Luís Fernando em Paço; Saneamento básico e segurança pública para as comunidades.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!