Bloco Os Feras é a atração do programa Férias Culturais nesta quinta-feira (25)

Os blocos tradicionais de São Luís fazem sucesso por onde passam. Aliás, você sabia que a capital maranhense é o… [ ]

24 de janeiro de 2018

Os blocos tradicionais de São Luís fazem sucesso por onde passam. Aliás, você sabia que a capital maranhense é o único lugar no mundo com esse tipo de manifestação cultural? A batida peculiar, os brincantes e os instrumentos são detalhes que fazem os blocos especiais.

Os Feras, um dos grupos mais renomados da Ilha, fará parte da programação gratuita da edição do Férias Culturais desta quinta-feira (25), na Praça Benedito Leite, a partir das 17h. O programa é uma realização da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

O evento será iniciado com uma oficina ao ar livre, com a interação dos brincantes com o público. Nela, todos poderão entender quais instrumentos utilizados pelo bloco e como eles influenciam no ritmo que contagia a todos. A oficina terá início às 17h. Em seguida, o bloco Os Feras fará uma apresentação com toda a animação já conhecida do grupo.

Segundo a secretária de turismo Socorro Araújo, o evento tem como principal objetivo preservar as raízes culturais de São Luís. “O nosso patrimônio imaterial é riquíssimo, e fazer eventos voltados para ele é de extrema importância para a cidade. Os blocos tradicionais sem dúvida são uma das nossas maiores manifestações culturais, e nesta quinta-feira todos vão estar mais próximos do trabalho deles”, explicou a secretária.

FÉRIAS CULTURAIS

A primeira edição 2018 do programa Férias Culturais enalteceu o tambor de crioula, as artes cênicas com a peça ‘Mulheres Guerreiras’, e a música, com uma apresentação dos cantores Paulinho e Mairla Oliveira. Todos voltados para valorizar a cultura local. A primeira edição foi realizada no Cine Teatro da Cidade, no Centro e mostrou a potencialidade dos atores, músicos e brincantes da Ilha. A segunda será realizada na Praça Benedito Leite e voltará a enaltecer a cultura, desta vez com a temática sobre o Carnaval.

Programação
17h – Oficina sobre blocos tradicionais;
17h30 – Apresentação do grupo Os Feras

2 Comentários

  1. douglas disse:

    Como diz o dito popular, “tem que respeitar” Os feras, muito bom

  2. Danilo disse:

    Um ótimo programa de ferias, vejo que terá boas atrações.

Deixe o seu comentário!