SANEAMENTO

Caema conclui serviço de ampliação da rede coletora de esgoto no bairro Renascença II

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) concluiu o serviço de ampliação da rede coletora de esgoto próximo à… [ ]

17 de fevereiro de 2022

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) concluiu o serviço de ampliação da rede coletora de esgoto próximo à praça do Foguete, localizada no bairro Renascença II, em São Luís. A obra, executada pelo método não destrutivo, ou seja, de modo subterrâneo, em que é evitado, ao máximo, a escavação e a interdição da via, contempla mais de 200 metros de nova tubulação com 215mm de diâmetro e a instalação de três poços de visita.

O objetivo da intervenção no esgotamento sanitário é aumentar a capacidade de vazão e reduzir os riscos de obstrução e rompimento da rede coletora naquela área. Além disso, obras como esta trazem melhorias diretas à qualidade de vida da população e à preservação do meio ambiente.

Para quem trabalha na região, os benefícios trazidos com a obra foram significativas. “Era difícil. Quando chovia, alagava tudo. Agora eu estou vendo daqui que não tem esgoto, tá sequinho. Pra mim tá 100%, tá beleza agora”, contou Carlos de Oliveira, porteiro de um condomínio do bairro.

Os serviços de implantação da tubulação e de instalação dos poços de visita duraram em torno de duas semanas para serem concluídos. A nova rede coletora de esgoto está interligada à Estação Elevatória de Esgoto Ana Jansen 1.3, equipamento responsável pela condução dos efluentes sanitários, através de motobombas submersíveis, até a Estação de Tratamento de Esgoto da região.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!