Campanha contra a hanseníase é lançada em todo o Brasil

Os casos de hanseníase no Brasil tiveram redução de 37,1% em dez anos. Em 2007, foram diagnosticados 40,1 mil casos da doença…. [ ]

1 de fevereiro de 2018

Os casos de hanseníase no Brasil tiveram redução de 37,1% em dez anos. Em 2007, foram diagnosticados 40,1 mil casos da doença. Já em 2016, esse número caiu para 25,2 mil. Para garantir a diminuição dessa doença, o Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (31) a Campanha Nacional de Luta Contra a Hanseníase 2018.  

Com o slogan “Hanseníase: Identificou. Tratou. Curou”, as peças da campanha pretendem informar os cidadãos sobre os sinais e sintomas da doença. Outro objetivo é estimular a procura pelos serviços de saúde e mobilizar os profissionais da área na busca ativa de casos. 

A hanseníase é causada por uma bactéria que ataca a pele e os nervos periféricos. Os principais sintomas são manchas na pele com alteração da sensibilidade térmica e/ou dor. A doença tem cura, mas é transmitida entre pessoas. Por isso, a melhor maneira de preveni-la são o diagnóstico e o tratamento precoce dos pacientes infectados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!