ESTADO

Capacitações itinerantes do Programa Mais Renda chegam em Rosário

Chegou a vez dos beneficiários do programa Mais Renda, de Rosário, receberem capacitações nas áreas de alimentação, beleza, confeitaria e… [ ]

23 de novembro de 2020

Chegou a vez dos beneficiários do programa Mais Renda, de Rosário, receberem capacitações nas áreas de alimentação, beleza, confeitaria e costura. A turma tem aulas teórica e prática nos dois eixos de aprendizagem humano e gerencial.

O Mais Renda, desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), capacita microempreendedores de diversas regiões que exercem a atividade na informalidade ou com pouca estrutura. Dessa forma, gera ampliação e geração de renda, preparando os beneficiários para que tenham seu próprio negócio.

O programa foi ampliado com o ineditismo da itinerância conferida pelos veículos que levam os cursos profissionalizantes pelo interior do estado. As duas unidades móveis são sempre equipadas com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor.

Para o secretário do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, o programa contribui para um aprendizado mais completo de pessoas com menor poder aquisitivo. “O Programa Mais Renda chegou esta semana em Rosário e Sambaíba, e essa é uma oportunidade ímpar para que os microempreendedores maranhenses possam, através dessas qualificações, ter uma formação mais abrangente e completa. Poder proporcionar o programa, que é um suporte técnico do Governo do Estado, as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica é uma forma de poder contribuir diretamente na renda delas e nos oportuniza transformar a vida dos beneficiários”.

Além da capacitação, os beneficiários de cada município recebem kit de negócio composto por fardamento oficial e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, fritadeiras ou chapa a gás, e equipamentos para salão de beleza, a depender da finalidade da venda e que ajudarão a potencializar as atividades a serem desenvolvidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!