SAÚDE

Carolina recebe novo hospital e amplia oferta de atendimento na região

A cidade de Carolina, no Sul do Maranhão, recebeu um novo hospital entregue pelo Governo do Estado em parceria com… [ ]

5 de novembro de 2020

A cidade de Carolina, no Sul do Maranhão, recebeu um novo hospital entregue pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (05), através de solenidade virtual, garantindo mais oferta e melhorando a qualidade no atendimento aos 24 municípios da região com a descentralização dos serviços.

Presidindo a solenidade, o governador Flávio Dino e demais secretários da pasta do Estado acompanharam o vídeo com relato dos moradores sobre a nova estrutura. Moradora de Carolina, Letícia Castro destacou a facilidade de atendimento que os moradores terão com a inauguração da nova unidade. “O novo hospital vai trazer mais benefícios, com mais médicos e também não vamos precisar nos deslocarmos para outras cidades, como acontecia antes”, relatou.

O governador Flávio Dino, frisou que o sucesso no investimento do hospital também faz parte de uma parceria entre o Estado e o Poder Público Municipal, para que a população seja beneficiada com uma estrutura de qualidade.

“Quero agradecer a parceria do município, pois ela é imprescindível nesse momento. A união faz a força. Temos outros sonhos para realizar, como a meta de concretizar o Parque na Cidade de Carolina, para complementar as belezas naturais. Temos intervenções em todas as áreas, desde a saúde, educação, infraestrutura, turismo, além de investimentos privados, deixando assim um legado para a cidade de Carolina,” disse.

Novo Hospital

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) planejou e executou o projeto para que a comunidade possa usufruir de uma unidade com uma estrutura de 20 leitos e de outros espaços como posto de enfermagem, sala de raio-X, laboratório, consultório ginecológico, sala de gesso, farmácia, sala de sutura, cozinha e refeitório, repousos médicos e de enfermagem.

O hospital dispõe ainda de duas salas cirúrgicas, uma sala de parto, uma central de material e esterilização. Para garantir mais conforto aos pacientes, a unidade conta ainda com uma sala de recuperação pós anestésica, sala vermelha com 3 leitos e sala amarela com 4 leitos.

O secretário de Estado, Clayton Noleto, disse que esse é mais um trabalho que demonstra o empenho de toda a equipe de Governo, para ver o Maranhão avançar cada vez mais em todas as áreas.

“Temos muito orgulho em ver as cidades maranhenses ganhando novas estruturas, modernizando o atendimento e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Esse é mais um hospital que vai fortalecer a estrutura de toda a região”, enfatizou.

A estrutura é moderna e vai garantir mais eficiência àqueles que precisavam viajar em busca de atendimento médico. Além disso, o hospital foi construído em um terreno amplo, o que possibilita uma possível ampliação, caso haja necessidade no futuro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!