Casa das Tulhas pode ser interditada

Praia Grande é uma das referências turísticas do Centro Histórico de São Luís, seja por seus casarões, seja por sua… [ ]

23 de abril de 2019

Praia Grande é uma das referências turísticas do Centro Histórico de São Luís, seja por seus casarões, seja por sua vida noturna, mas nos últimos tempos tem sofrido demais com o aumento da violência e a migração das atrações para outros pontos da cidade.

Um dos trunfos do bairro, o Casa das Tulhas, também está cada vez mais atraindo menos turistas e menos consumidores locais. Algumas “lojas” e comércios podem chegar a ser fechadas pelo Corpo de Bombeiros por falta de segurança.

Na última semana, uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros e a Blitz Urbana visitou diversos bares na Praia Grande, buscando conscientizar sobre a venda de bebidas alcoólicas e aproveitou para verificar as condições e permissões dos locais.

Chefiada pelo delegado Joviano Furtado, da Delegacia de Costumes, a ação percorreu boa parte da extensão do bairro tendo uma atenção redobrada quando chegou ao Casa das Tulhas.

Apesar de não ser o foco principal da operação, as condições de segurança dos bares causou uma preocupação muito grande por parte do grupo e alguns donos de bares foram notificados para efetuarem mudanças e melhorias. Caso não sejam cumpridas as exigências, há a possibilidade de fechamento dos estabelecimentos. “Aqui na Casa das Tulhas foi constatado que não há nenhum extintor de incêndio e o lugar foi totalmente reprovado pelo Corpo de Bombeiros. Foram notificados os bares e se não corrigir a situação serão interditados. Para evitar que haja um acidente ou uma tragédia”, afirmou o delegado Joviano.

Após fiscalizar dezenas de estabelecimentos, o representante do Corpo de Bombeiros prometeu fazer uma nova visita desta vez acompanhado da Vigilância Sanitária para verificar com maior atenção a segurança e higiene do Casa das Tulhas. E caso não haja melhorias, o fechamento de alguns bares e ‘lojas’ será necessário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!