VENTANIA

Cobertura do Estádio Frei Epifânio da Abadia em Imperatriz desaba

Parte da cobertura do estádio Frei Epifânio da Abadia desabou após temporal com forte ventania na tarde deste sábado (28),… [ ]

29 de agosto de 2021

Parte da cobertura do estádio Frei Epifânio da Abadia desabou após temporal com forte ventania na tarde deste sábado (28), na cidade de Imperatriz. No momento do desabamento de parte da estrutura, era disputada a partida entre Imperatriz x 4 de Julho-PI pela penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 21.

O atleta Gilmar Bahia do time piauiense teve ferimentos leves ao pular o alambrado. “Foi um desespero para sair de campo. Tranquilizar nossos familiares não aconteceu nada, mas o estádio ficou destruído. Pulei bati as costas, o alambrado estava vindo para cima de nós, mas todos saíram ilesos, mas foi um desespero.”, disse Gilmar Bahia.


A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e isolaram o estádio. O jogo foi encerrado pelo árbitro aos 30 minutos do segundo tempo.

Em nota, o Imperatriz informou que não houve vítimas. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros vetaram a continuidade da partida e a diretoria do time contatou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e esta atua junto à CBF sobre a possibilidade do jogo ser concluído em outro momento.

Leia a íntegra da nota do Imperatriz


A Sociedade Imperatriz de Desportos vem a público comunicar que a partida diante da equipe do 4 de Julho foi paralisada devido a uma forte ventania, que infelizmente abalou a estrutura do nosso Frei Epifânio, fazendo com que uma parte da cobertura desabasse. Informamos também que ninguém se feriu. Todos estão bem e o estádio já foi isolado.

COM RELAÇÃO AO JOGO:

A partida foi paralisada aos 30 minutos e 48 segundos do segundo tempo, e o acontecimento foi relatado na súmula. Segundo o árbitro da partida, o mesmo não poderia encerrar o jogo, pois a paralisação aconteceu devido a uma causa natural. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vetaram qualquer possibilidade da partida ter continuidade no Frei.

DECISÃO:

O Imperatriz imediatamente fez contato com a federação Maranhense na pessoa do coordenador de competições Hans Nina e do presidente Antônio Américo, que já estão dialogando com o departamento de competições da CBF, para que a confederação analise as possibilidades de continuidade ou não da partida.

Quando tivermos mais informações, informaremos a todos.

A Diretoria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!