SAÚDE

Conass anuncia secretário Carlos Lula como vice-presidente da entidade

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) anunciou, neste sábado (11), o secretário de Estado da Saúde do Maranhão,… [ ]

13 de abril de 2020

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) anunciou, neste sábado (11), o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, como primeiro vice-presidente da entidade. O anuncio foi feito durante a eleição e posse da diretoria do Conass para o período 2020/2021. Na mesma ocasião, o gestor foi reeleito vice-presidente da região Nordeste. O presidente Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, foi reconduzido ao cargo por aclamação.

“Temos nos dedicado a gestão da saúde. Definimos estratégias que em nosso futuro próximo trarão mais eficiência e resolutividade para os serviços de saúde. Temos certeza de que a gestão do Conass poderá auxiliar a melhorar ainda mais o enfrentamento da pandemia do covid-19 no país”, destacou o secretário de estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

O presidente do Conass, Alberto Beltrame, ressaltou o desafio dos gestores eleitos para diretoria da entidade. “Agradeço a todas pela confiança. Temos enormes desafios este ano e provavelmente outros ainda maiores no próximo, mas também temos aprendido muito e o Conass, cujo papel é de extrema importância para nossa atuação, deve ficar ainda mais fortalecido frente a tantas dificuldades, indefinição e insegurança, reforçando sua importância no cenário nacional”, pontuou Beltrame.
Durante a assembleia realizada por webconferência, Beltrame indicou a recondução do secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, e anunciou o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, com primeiro vice-presidente.

Foram eleitos ainda os vice-presidentes regionais: Centro-Oeste: Gilberto Figueiredo (SES/MT); Nordeste: Carlos Eduardo de Oliveira Lula (SES/MA); Norte: Fernando Rodrigues Máximo (SES/RO); Sudeste: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES/MG); e Sul: Helton de Souza Zeferino (SES/SC).

Box//DIRETORIA DO CONASS PARA A GESTÃO 2020/2021
Presidente – Alberto Beltrame (SES / PA)
Vice-presidentes:
Região Centro-Oeste: Gilberto Figueiredo (SES/MT)
Região Nordeste: Carlos Eduardo de Oliveira Lula (SES/MA)
Região Norte: Fernando Rodrigues Máximo (SES/RO)
Região Sudeste: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES/MG)
Região Sul: Helton de Souza Zeferino (SES/SC)
Comissão Fiscal – Titulares
Geraldo Resende (SES/MS)
Florentino Alves Veras Neto (SES/PI)
Valberto de Oliveira Lima (SES/SE)
Comissão Fiscal – Suplentes
André Longo (SES/PE)
João Bittencourt da Silva (SES/AP)
Arita Gilda Hübner Bergmann (SES / RS)
Representante do Conass na Hemobrás
Leonardo Moura Vilela
Representante do Conass na Agência Nacional de Saúde Suplementar
Luiz Edgar Leão Tolini (SES/TO) (titular)
Edmar Santos (SES/RJ) (suplente)
Representantes do CONASS no Conselho Consultivo da Anvisa
Ismael Alexandrino Júnior (SES/GO) (titular)
Beto Preto (SES/PR) (suplente)
Secretário Executivo – Frutuoso Juramento Madeira

0 Comentários

Deixe o seu comentário!