SÃO LUÍS

Construção de Estrada e Ponte no Vinhais Velho prossegue apesar das chuvas

Desde o final de dezembro de 2021, o índice de chuvas em São Luís tem aumentado, o que demandou adaptações… [ ]

16 de fevereiro de 2022

Desde o final de dezembro de 2021, o índice de chuvas em São Luís tem aumentado, o que demandou adaptações no cronograma de diversas obras na capital, de forma que os serviços não fossem interrompidos. Foi o que aconteceu com os trabalhos de construção da Estrada e da Ponte do Vinhais Velho, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A Estrada do Vinhais Velho está em fase de construção de calçadas com rampas de acessibilidade de 1,20 metros de largura. Também estão incluídos na obra meio-fio e sarjetas, além da pavimentação. Ao todo, são 624,6 metros de extensão. “Todo esse trecho recebeu serviço de drenagem”, revela o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A Ponte segue com concretagem das vigas longarinas – três ao todo. Após serão executadas as ligas transversinas (quatro, no total), para posterior concretagem do tabuleiro.

Mobilidade
A Ponte do Vinhais Velho possui extensão de 15 metros, com largura de 12 metros, sendo 10 metros de via para veículos e três metros de passeio público (1,5m de cada lado), para facilitar a mobilidade de pedestres.

Lívio Corrêa conta que, depois de concluída, a Ponte garantirá mais segurança para quem passa pela via. “Antes, era utilizada uma estrutura improvisada de madeira, que permitia a passagem, apenas, de pedestres e bicicletas, ainda assim em péssimas condições”. Além disso, serão viabilizadas condições favoráveis para o rápido acesso entre as avenidas Jerônimo de Albuquerque e Daniel de La Touche. “Será uma via alternativa, que ajudará a reduzir congestionamentos na região”, conclui.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!