Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitida em telões espalhados por São Luís

A primeira transmissão dos jogos ocorre neste domingo (9), a partir das 10h30, na Praça do Reggae, no Centro Histórico de São Luís.

Quem não quer assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em casa tem a opção, em São Luís, de acompanhar os jogos pelos telões instalados em diferentes pontos da capital. A experiência já aconteceu, no ano passado, durante as transmissões da Copa do Mundo Masculina, quando um telão no Centro Histórico de São Luís atraiu milhares de pessoas.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realizou a instalação dos telões desta vez, com o objetivo de refletir e apoiar o protagonismo feminino no esporte e promover uma maior interação entre os torcedores maranhenses durante os jogos da Copa. O campeonato teve início, nesta sexta-feira (7) e prossegue até o dia 7 de julho, na França. A próxima transmissão dos jogos ocorrerá neste domingo (9), a partir das 10h30, na Praça do Reggae, no Centro Histórico de São Luís.

Os telões irão transmitir todos os jogos da competição para toda população e visitantes que estejam na cidade nesse período. Para o secretário de Estado de estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, a ação visa a valorização desse grande evento esportivo mundial. “A nossa intenção é aproximar os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino da população maranhense, facilitando o acesso para assistir as disputas. Essa é mais uma forma de incentivar a população a frequentar espaços públicos, oferecendo mais uma opção de lazer de forma gratuita”, ressaltou o secretário.

Esta é a oitava edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O primeiro jogo da Seleção Brasileira Feminina acontece, neste domingo (9), a partir das 10h30, contra a Jamaica. Na sequência, o Brasil enfrenta a Austrália, na próxima quinta-feira (13), às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Itália, às 16h do dia 18 de junho.

 

Deixe uma resposta