Correios do Maranhão decidem hoje (26) sobre greve

Os trabalhadores dos Correios do Maranhão se reunirão em assembleia na noite desta terça-feira (26) para deliberar sobre adesão à… [ ]

26 de setembro de 2017

Os trabalhadores dos Correios do Maranhão se reunirão em assembleia na noite desta terça-feira (26) para deliberar sobre adesão à greve que já acontece em outros estados.

Segundo a assessoria do órgão, é provável que seja deflagrada a greve, uma vez que o Maranhão é “um dos poucos estados que ainda não estão em greve, juntamente com TO, SP e RJ”.

Em comunicado, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios- Findect, declarou que reconhece os “avanços alcançados nas negociações”, mas orientará pela greve. O sindicato não acieta que o reajuste salarial seja feito apenas em janeiro.

Os Correios propõe reajuste de salário de 3% a partir de janeiro de 2018.

A Findect é formada por servidores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão. Os quatro estados correspondem por 75% do fluxo postal do país e detêm 40% do quadro de funcionários da empresa. Já a Fentect responde pelos demais estados do Brasil. A federação detém 60% do quadro de funcionários e movimenta 25% do fluxo postal do país.

De Redação, com informações de IG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!