Cuidadores de Idosos são formados no Maranhão

Foram entregues, na tarde desta quarta-feira (2), os certificados de conclusão de curso da 3ª Turma de Cuidadores de Idosos… [ ]

3 de agosto de 2017

Foram entregues, na tarde desta quarta-feira (2), os certificados de conclusão de curso da 3ª Turma de Cuidadores de Idosos da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado. Foram capacitados 62 novos profissionais, que agora estão aptos a ingressar no mercado de trabalho e zelar pelo bem-estar de idosos de diversas idades.

Oferecido pela Defensoria Pública do Estado em parceria com os governos Estadual e Municipal, o curso teve duração de três meses e recebeu mais de 800 inscrições, das quais apenas 70 alunos foram selecionados. Para a formanda Mirian Silva, participar do curso foi um privilégio. “Estou muito feliz por receber este certificado hoje. Foi um honra imensa aprender com profissionais tão incríveis as técnicas e cuidados para lidar com pessoas numa fase tão especial. Cuidar de idosos é amor, é carinho e é esse sentimento que eu quero levar no meu trabalho para toda a vida”, ressalta.

Segundo o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição, esta solenidade faz parte das ações de promoção de políticas públicas implementadas pelo Governador Flávio Dino ao longo de sua gestão. “A Formação de cuidadores de idosos, a revitalização de espaços de lazer como o Parque Itapiracó, o Parque da Lagoa e em breve a entrega do Centro de Referência do Idoso, reiteram o compromisso do governo com a população maranhense, sobretudo com os nossos idosos, que passam a contar com novos espaços de vivência com a comodidade que eles merecem”, declara.

Estiveram presentes na solenidade o Defensor Geral do Maranhão, Werther Lima, o Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, Socorro Ramos, coordenadora executiva do Fórum das Entidades Maranhenses de Defesa e Direito da Pessoa Idosa, José Augusto Cutrim Gomes, promotor de justiça de Defesa do Idoso, Isabel Lopizic, coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra o Idoso da Defensoria Pública do Estado, Fátima Ribeiro, Secretária Municipal de Segurança Alimentar e demais autoridades.

De Sedihpop.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!